Um toque bem rústico e estiloso na decoração do seu apartamento

A decoração de um espaço há muito tempo já foi “descoberta” e passou a ganhar cada vez mais importância para as pessoas. Digo descoberta, pois sempre existiu a vontade de decorar cômodos sempre existiu. Assim como a busca de como deixá-los com boa aparência, aconchegante e transparecendo o clima que o morador(a) deseja para sua residência.

Acontece que, por muito tempo, acreditou-se que apenas os mais abastados eram capazes de ter uma casa muito bem decorada e charmosa. Porém, nos últimos tempos sistematicamente os designers, arquitetos, artistas e criativos no geral, vem quebrando com essas crenças. Eles vêm provando que é possível você decorar e dar um toque bem rústico em sua casa. Deixando-a mais estilosa e da “sua cara”. E o melhor de tudo, pagando razoalvemente pouco ou mesmo bem pouco, para colocar alguns móveis rústicos em seu apartamento.

Faça você mesmo – móveis rústicos

Como transformar objetos e torná-los em lindos móveis rústicos.

Dentro desse contexto o “do it yourself” ou “faça você mesmo”, ganhou muita força pelo mundo, através de diferentes canais, blogs e outras mídias. Estes locais, foram ensinando e dando dicas de como pegar coisas usadas ou que antes seriam descartadas, e transformá-las em lindos objetos decorativos. Isso é utilizado, pois acredita-se muito no meio de fornecer um toque que seja rústico, mas ainda assim, muito estiloso para seu ambiente.

Ou seja, algo que seria, antigamente, um objeto de descarte, por estar feio, descuidado ou quebrado, passou a ser um item com possibilidade de restauro ou mesmo receber um breve tratamento. Assim, esta peça é capaz de se tornar em lindíssimos móveis rústicos. Além de fornecer ao seu apartamento uma cara de descolado. Mas que, ao mesmo tempo possui objetos muito bem cuidados e de personalidades fortes.

Móveis rústicos para casa.

Madeira

Quando pensamos em rusticidade, logo vem na nossa mente a madeira. Com certeza esse material é uma das maiores belezas que a natureza nos fornece. Podendo ser responsável pela criação de objetos até mesmo extremamente caros e luxuosos. Mas para os que preferem a rusticidade da mesma, aqui vão algumas dicas do que criar:

  • Ripas de madeira velhas como moldura para um espelho. Uma moldura que com certeza vai dar o toque rústico que você procura. Ela fornece um novo “ar” para aquela simplicidade de um espelho comum, transformando-o além de funcional, também em um objeto decorativo.
  • Os pallets são um outro exemplo de utensílio que se transformou em um móvel rústico para decoração. São sem dúvidas, uma febre atualmente como peças decorativas. Geralmente são feitos de uma madeira muito boa, para que aguentem as toneladas de cargas. Mas muitas vezes são logo descartados pelos trabalhadores, tornando-se peças lindas, boas e baratas para serem transformadas em camas, sofás, mesas e muito mais. Você pode optar por deixar na cor da madeira ou mesmo pintar com alguma cor de sua vontade. De qualquer maneira, o ambiente ficará totalmente diferenciado com essa nova criação.

Reutilização de móveis rústicos.

  • Pegar pedaços de madeira antigos e que foram descartados, principalmente em demolidoras, é uma grande ideia. Com poucos restauros, esses móveis podem virar bancos, cadeiras e móveis de apoio sensacionais. O melhor de todos esses objetos, é a personalidade forte que os acompanha, deixando sua casa viva e alegre.